terça-feira

Como fazer para aumentar a vida útil de suas laminas de barbear


Um truque simples aumenta drasticamente a vida útil das lâminas do seu barbeador.

Se tem uma coisa que não dá para aceitar – nunca deu, na verdade – é o prazo de validade e uso de um barbeador. Isso sem falar no amontoado deles que jogamos fora e que só servem para entulhar o meio ambiente, já que, sobretudo por serem constituídos de duplo material – plástico e aço – nunca serem reciclados.

Agora, pelo visto, nesta matéria na Gizmodo alguém dá uma dica formidável que promete acabar com isso, além, é claro, de fazer uma boa economia.

     "Hoje eu descobri como aumentar drasticamente a vida útil de lâminas de barbear, seja de marcas como Gillette ou Bic. Este truque é incrivelmente simples e bastante eficaz. Ele também vai lhe poupar algum dinheiro ao longo do tempo.

Por exemplo, um conjunto de 4 cartuchos para Gillette Mach 3 custa uns R$ 30, e cada um deles promete durar um mês. Mas com o método abaixo, eu uso o mesmo cartucho há oito meses, e as lâminas continuam bem afiadas.

Não tenho ideia de quanto tempo isso vai durar, mas agora aquele pacote de cartuchos pode durar quase quatro anos, em vez de quatro meses. Ou seja, no total é uma economia de até R$ 330, dependendo de quanto tempo as lâminas permaneçam afiadas com o método abaixo.

Continue lendo aqui.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.