domingo

Como fazer para usar as velhas caixas de fósforos na decoração

As caixas de fósforos vêm saindo de cenário há já um bom tempo, sobretudo em casa onde o automatismo dos fogões, além dos isqueiros, tornou-as obsoletas, mas ainda resistem em algumas situações como para acender velas em algumas ocasiões, que apesar de todo avanço tecnológico ainda são importantes.

Talvez ainda tenha em casa algumas daquelas caixas de fósforos de produção especial, decoradas ou com algum motivo comemorativo ou comercial que recusamos a descartar e podem ser usadas com um bom efeito decorativo. Como pode ver nas imagens.
 
Embora possa usar as mais comuns encontradas, ainda, nos supermercados, na ausência de variedades você pode redecorá-las a seu gosto, colando estampas variadas e papeis decorados para que tenham um efeito melhor, embora preservando a sua funcionalidade e a “cara” de caixa de fósforos.

Ao usar um arranjo como uma caixa de madeira, uma peça de cristal, de porcelana, ou mesmo um vidro, coloque próximo um castiçal com uma ou mais velas o que compõe perfeitamente.

Como pode ver, um arranjo assim dá um toque original e meio vintage ao ambiente, expondo um item que tem história e já foi vital em nosso cotidiano.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.