sábado

Como fazer para eliminar os cupins com receitas caseiras

Os cupins são um grande flagelo e embora trabalhem quieta e silenciosamente eles provocam prejuízos inestimáveis em todo o mundo, inclusive em sua casa.

Claro que se você for a alguma casa do ramo vai encontrar uma série de produtos químico-industriais que prometem combater ou eliminar os cupins, estes inveterados comedores de madeira.

Eu mesmo já andei salvando uma mesa e o armário superior ou maleiro de guarda- roupa usando injeções de álcool nos pequenos furos por onde eles eliminam os seus “dejetos”, ou seja, as famosas “bolinhas”, que todos conhecemos.

Funciona mesmo. Você deve aplicar com uma seringa, até encher o furo, ou quando ele não estiver mais “aceitando”. É que assim o álcool vai penetrar até o ninho e acabar de uma vez por todas com eles.

Há quem recomende uma mistura de cloro com água em proporção de 1 para10 e injete, como no caso anterior, usando uma seringa.

Tem ainda o método de injetar o querosene, o que das três é a menos indicada, já que o querosene é altamente tóxico – aspirar ou entrar em contato com a pele – e deixa um cheiro que custa muito a ir embora. Isso sem falar no risco de acidente já que ele é altamente inflamável.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.