segunda-feira

Como fazer peças especiais para o inverno usando o “tricô de dedos”

Nestes tempos frios uma peça feita assim – grossa e quente – além de bonita, vem a calhar para aquecer e embelezar o seu inverno.

É muito simples, basta seguir o passo a passo nas imagens abaixo e fazer o seu trabalho. Pode ser um colete, cachecol ou gorro.

Como pode ver no exemplo, o fio groso ou duplo dá um resultado melhor com a técnica.

Clique na imagem para ampliar
Use a sua mão hábil para formar a trama e a outra como base para o trançado. É como uma brincadeira. Passe a linha do dedo indicador da mão base, como elos de uma corrente nos demais dedos. Feito isso volte à trama para o ponto de partida. Em seguida passe o fio livre por cima dos dedos.
.
Agora, a trama. A partir do indicador, passe o anel ou aro em torno de cada dedo por dentro do fio livre que estava sobre os dedos, até o dedo mindinho e terá feito a primeira fila de pontos.
Clique na imagem para ampliar
Repita todo processo anterior começando do lado contrario, com o dedo mindinho e deixando a linha livre para tecer a trama. Assim terá a segunda fileira.
Clique na imagem para ampliar
Como pode ver, o seu tricô esta se formando nas costas da mão. Dê uma olhada e aperte um pouco o ponto para que não fique muito frouxo.

Continue repetindo o passo a passo – das imagens de 3 a 6 – até atingir o cumprimento que deseja. Feito isso é só arrematar.

Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora. Você começa arrematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar. 
(Imagens nº 7 e nº 8)

Com informações e imagens de superziper 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.