quarta-feira

Como fazer reparos em madeira utilizando massa epóxi

Esta massa sintética é perfeita para fazer reparos em qualquer estrutura de madeira com partes deterioradas ou podres. Seja ela em uma porta, portal, rodapé, pisos ou mesmo móveis.

O primeiro passo é remover inteiramente a parte podre com uma chave de fenda, estilete, uma espátula estreita ou coisa do gênero. Como falamos, é imprescindível identificar a causa do problema, que pode ser provocada por umidade – sobretudo se peças com contato externo – sol e chuva – ou com calha ou encanamentos. 

Outro problema recorrente são os cupins. Se a área foi atacada por cupis, é necessário combatê-los antes, se certificando de que não voltem. Se o “ninho” não foi destruído é só uma questão de tempo. 

Este procedimento de restauração funciona em estruturas que não estejam muito comprometidas, ou seriam “cosméticas”. O ideal é que o problema seja atacado o quanto antes para não comprometer a estrutura e facilitar a recuperação.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.