segunda-feira

Como fazer para conservar as pilhas quando em uso

É uma dúvida de muitos, se deixando as pilhas dentro dos aparelhos, tipo máquinas, controles de todo tipo, brinquedos e aparelhos eletrônicos diversos, elas se gastam ou descarregam ou mesmo se podem provocar danos ao aparelho. 

Eu também tinha esta dúvida. Neste texto abaixo você vai conferir uma resposta de uma pessoa da área, de uma revista ou site de tecnologia, que o faz com muita propriedade e precisão definitiva.

    "Sim, gastam uma carga bem pequena, isto se deve a diferenças elétricas dos metais do contato da pilha que entram em contato com o metal de contato do controle somado normalmente à umidade do ar ou das mãos este último ainda contando com sal, que contem esse suor, esta umidade eventualmente reforçada pelo sal, deflagra uma reação baseada nas diferenças elétricas dos metais de contato que funcionam como um catodo/anodo e a umidade e/ou sal por menores que sejam funcionam como conduíte, tem-se a eletrolise, quem estudou química, sabe que isto é altamente destrutivo, forçando a passagem de elétrons entre os metais, e normalmente ocasiona uma oxidação severa da pilha, que por sua vez aumenta essa passagem, isso faz com que a pilha oxide cada vez mais, chegando a criar uma camada oxidada sobre o metal em cor verde sobreposta por uma camada em tom branco.

Com o tempo esta oxidação literalmente cria um buraco e faz a pilha vazar, ou você achava que ela vazava sozinha.

E esta descarga demora a ocorrer, mas é constante, inevitável e destrutiva.

A eletrólise é um processo natural, normal."

Reposta de Start Machinian (Mentor), em Tecmundo

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.