quinta-feira

Como fazer estantes originais reutilizando antigas e velhas molduras


O efeito é ótimo, não é verdade? 

Você pode reutilizar alguma moldura encostada por ai, ou mesmo comprar algumas com este objetivo específico. O ideal é procurar em velhos brechós ou feiras de objetos usados onde o preço vai valer à pena, já que, se você for a uma casa de moldura convencional o projeto pode se tornar inviável.

Embora estas, na imagem, estejam sendo utilizadas como estantes de livros, elas podem servir para muitas outras coisas, como colocar objetos variados de decoração, para expor alguma coleção sua de peças pequenas – neste caso talvez tenha que utilizar um vidro, veja aqui – e pode ser usada em qualquer ambiente, seja o quarto, a sala ou o escritório.

A base pode ser feita com MDF ou compensando ou mesmo reaproveitar as tábuas de algum caixote de frutos, por exemplo, e, preferencialmente, colada para não correr o risco de danificar a moldura.

Para prender à parede utilize “penduradores” ou ganchos próprios que ficam ocultos, vendidos nas lojas de ferragens. Tem, inclusive, alguns que em formato de “L” ficam embaixo e funciona como suporte o que seria mais apropriado para peças pesadas ou que vão suportar pesos maiores.

Como vê, nada mais simples e fácil e o efeito é excelente.  

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.