terça-feira

Como fazer fogo ou fogueira em caso de emergência.


É um artigo que encontrei em minhas andanças nas “nuvens” da rede, e como sempre gostei de acampamentos, embora pareça que andaram sumindo ou saindo de moda, eu continuo ligado. Não custa dar uma olhada, até por curiosidade, nesta técnica de fazer fogo com duas pilhas. Vai que um dia precisa, não é verdade?

Um pedaço de palha de aço (bombril) ou outro material semelhante, de fraca resistência, ligado aos polos de duas pilhas ou a uma bateria incendiar-se-á facilmente. 

Também poderá provocar faíscas com dois pedaços de fios ligados aos pólos (positivo e negativo) da bateria. Leve as pontas destes fios junto à isca e os encontre e afaste rapidamente, o resultado será um curto-circuito, com faíscas suficientes para ignição da isca, ou seja, pegue duas pilhas na mesma posição que ficam na lanterna. Espiche e enrole uma fina mecha de bombril e feche curto ligando da ponta + da primeira pilha à parte negativa da segunda pilha. O bombril não aguenta a carga e incendeia. Tenha iscas de fogo preparadas à mão.

Se você se perdeu com seu carro, você pode utilizar a bateria dele para criar a fagulha.
- Encontre alguns fios do veículo (qualquer fio do motor serve).
- Prenda dois pedaços de fio a cada terminal da bateria.
- Reúna o material inflamável e encoste os fios por sobre ele (isso deve criar uma fagulha e o material vai começar a queimar).
- Sopre gentilmente para alimentar a chama.
- Quando o material estiver aceso, leve-o rapidamente ao fosso da fogueira e acrescente lascas para acelerar a combustão.
Como vê, são informações interessantes, que apesar de tanta modernidade nunca se sabe quando vamos ou podemos precisar de uma coisa assim, não é verdade?

Neste link: como fazer fogo, você vai encontrar outras formas interessantes e diferentes de fazer um fogo ou fogueira, inclusive muito vídeos, além, é claro, da melhor forma de fazer uma fogueira convencional.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.