Falar sobre os problemas com as cólicas menstruais
é insistir em um lugar comum, já que toda mulher, praticamente sabe muito bem,
e como, sobre tudo isso. Logo, náuseas, dores de cabeça, inchaço e a dor nas
pernas e o pior deles, a tal cólica, são velhos desconfortos corriqueiros que
variam em número, intensidade, frequência ou periodicidade conforme cada uma de
nós.
Não há porque recorrer aos remédios, já que tudo
isso se renova a cada mês e a insistência em seu uso não é nada de bom para saúde,
sobretudo no médio longo prazo.
Logo usar métodos naturais é a saída mais
inteligente.
Água quente
Banhos com água quente aliviam a dor. Deixe a água cair na região abdominal ou mergulhe em uma banheira. De acordo com pesquisas, o calor aumenta o fluxo na região pélvica, favorecendo o relaxamento dos músculos.
Bolsa térmica
Outra opção é usar a bolsa térmica no abdômen. Coloque um pouco de água quente e posicione da região, permanecendo deitada por alguns minutos. O procedimento ajuda a aumentar a circulação de sangue na região, aliviando a dor.
Massagens
Massagear a região abdominal também ajuda a aliviar as dores provocadas pela cólica. Deitada e relaxada, você mesma pode fazer movimentos suaves na região, ajudando a relaxar os músculos e a ativar a circulação sanguínea. Se preferir, peça ajuda a uma amiga ou procure uma massagista.
Atividades físicas
Embora durante o período menstrual a gente fique sem disposição para nada, as atividades físicas ajudam a amenizar os sintomas da menstruação. Então, exercitar-se por 30 minutos estimula a produção de endorfina, reduzindo a intensidade das dores e relaxando os músculos. Além disso, segundo especialistas, mulheres que treinam com frequência não devem se afastar da academia durante o período pré-menstrual, pois a rotina de exercícios faz com que elas sofram menos com as cólicas durante a menstruação.
Chás
Alguns chás contêm propriedades que agem combatendo o desconforto provocado pela menstruação. Enquanto que o de gengibre tem ação anti-inflamatória e o de canela é analgésico, o de hortelã e o de erva-cidreira são calmantes naturais. (natelinha)
Como vê, a sabedoria
popular preservou estes recursos que aliviam e não sobrecarregam o corpo e a
saúde.
Se gostou deste post subscreva
o nosso RSS
Feed ou
siga-nos no Twitter para acompanhar nossas
atualizações
*
Follow @como_fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.