domingo

Como fazer para resolver alguns probleminhas básicos e inesperados com as roupas

Não custa dar uma olhadinha nessas dicas abaixo. Algumas delas podem resolver ou evitar alguns probleminhas chatos que costumam aparecer nas horas ou momentos mais impróprios, desde encontrar algo inesperado na roupa que vamos sair, até algum probleminha longe de casa, na rua, no trabalho ou outro evento social.

Os zíperes não raro nos pregam peças. Se começam a pegar e não querem fechar, coloque um pouco de grafite de lápis e esfregue. Vá abrindo e fechando para o grafite penetrar e se espalhar melhor. Uma alternativa e esfregar um bastão de giz de cera ou mesmo uma vela nos dois lados do zíper enquanto tenta movê-lo levemente nos dois sentidos.

Para não correr o risco de perder algum botão de sua roupa nova, com a linha que o prende sem alinhavo e ameaçando deixá-la na mão, passe uma camada de esmalte incolor bem no centro de cada botão. O esmalte criará uma película sobre a costura e o firmará no lugar. Você pode fazer isso mesmo preventivamente.

Se tiver o hábito de usar meia calça e para não correr o risco de ver um furo inesperado lhe causar problemas, tenha sempre na bolsa um esmalte ou base incolor. Ao identificar o furo observe o sentido do fio que está desfiando e pingue uma gotinha de esmalte.

Se identificar bolinhas ou mesmo pelos e cabelos em sua roupa, use a fita crepe e vá retirando tudo. É só encostar e puxar e se a área for grande é só substituir a fita.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.