sexta-feira

Como fazer para ter suas toalhas de banho macias e bonitas por mais tempo


Ninguém fica pensando em toalhas de banho o tempo todo, mas um momento em que ela se impõe é na hora do banho. É quando, não raro, topamos com algo meio desagradável, áspero, duro o que lembra mais um tratamento radical fora de hora para a pele. Algo como uma massagem e/ou esfoliação.

É que elas estão há anos luz daquelas coisas macias que compramos um dia. Tudo culpa da “lavação” inadequada. 

Então vejamos algumas dicas para resgatar aquelas coisas macias e fofas de nosso final de banho.

Primeiro, se suas toalhas já se enquadram na descrição acima de ásperas e pouco absorventes, a solução é acrescentar vinagre à água na máquina, 200 ml que elas recuperam a maciez e o cheiro se esvai rápido.

Um item interessante a ser observado é a troca. Ela deve ser feita mais de uma vez por semana, sobretudo se elas são claras ou brancas, o que evita que fiquem muito sujas e dificultem a limpeza.

Na hora de lavar use pouco sabão em pó, principalmente se segue o item anterior e não as deixa sujar muito, pois o excesso de sabão pode ficar entranhado nas fibras levando-as a endurecerem.

Não use o amaciante, já que o seu uso leva a selagem das fibras e consequente endurecimento e perda de sua capacidade de absorção.

O ideal é que elas sejam secas na secadora o que lhes preserva a maciez e o cheiro, mas, se não for o caso, coloque no varal penduradas ao meio para que não seja necessário o uso de prendedores, evitando marcar as fibras.

Embora seja um hábito corriqueiro não passe a ferro, pois isso prejudica as fibras, amassando e prejudicando sua maciez e capacidade de absorção.

Para finalizar, elas devem ser guardadas dobradas individualmente em compartimento próprio, o que as mantém fofas e de fácil acesso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.