sexta-feira

Como fazer para transferir contatos entre seus e-mails com facilidade

Esta não é uma situação rara. Você precisar transferir os contatos de um e-mail para outro sem ter que recorrer ao cansativo e pouco produtivo processo manual. Neste artigo abaixo você vai ver como é simples e fácil fazer isso.

     "Os serviços modernos de email possuem praticamente as mesmas funções, como enviar e receber emails (duh!), calendário e outros recursos para a organização pessoal. No entanto, um grande diferencial está nos serviços empresariais. Você pode se deparar com a situação de começar a trabalhar em uma nova empresa, e ter que passar a utilizar um serviço de email diferente do seu atual.

Então, imagine o cenário: seu email pessoal é o Gmail, onde estão todos os contatos, eventos no calendário e muito mais, e sua empresa utiliza o Outlook, da Microsoft. Como fazer, então, para ter os contatos migrados para a nova plataforma? Terá que passar a noite copiando um a um os nomes, emails e telefones? Não.

Cada plataforma possui uma ferramenta que permite, com facilidade, que os usuários importem e exportem a lista de contatos. Abordaremos os 3 principais serviços: Gmail, Outlook (Hotmail), Yahoo e iCloud, além de algumas dicas para exportar/importar calendários.

1 - Gmail

Exportar e importar contatos no Gmail é extremamente simples. Na tela inicial, clique na seta ao lado da palavra Gmail, como na imagem, e vá em Contatos.

Importar

Para importar, clique em “Mais”, então “Importar…” e em seguida selecione o arquivo exportado de outra plataforma. Pronto.

Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.