domingo

Como fazer para cuidar da roupa branca depois das festas de fim de ano


As festas de fim de ano, praticamente já se foram e uma coisa desagradável que costuma acontecer são as “lembranças” das comemorações sob a forma de comidas e bebidas que ficam nas roupas, sobretudo naquelas brancas, logo não custa dar uma olhada nestas dicas para eliminar as manchas mais comuns, ou seja, as de vinhos e bebidas e as de gordura.

Uma dica inicial básica é que as roupas brancas devem ser lavadas em separado, só com as brancas e, a depender de sua natureza, mais fina ou delicada, isso deve ser feito individualmente e à mão mesmo, usando um sabão neutro, tipo sabão de coco.

Se a mancha é de vinho, use o vinagre branco, aplicando sobre área afetada – sobre uma superfície coberta com tecido – e deixe de molho por algum tempo antes de lavar.

Outra mancha bem comum é a de gordura, neste caso aplique talco sobre a superfície afetada e depois lave a peça normalmente.

Se mesmo assim elas resistirem ou se forem de outra natureza, faça uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre e aplique sobre ela, esfregando levemente até desaparecer, e em seguida lave normalmente.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.