quinta-feira

Como fazer para recuperar o seu celular quando ele se molha


Ninguém pode dizer que isto nunca vai acontecer com o seu celular cair na água, pois você pode tomar aquela chuva, ele pode cair no vaso sanitário, na piscina... Então, ninguém está vacinado, mas não é nenhuma tragédia, e você pode muito bem resolver essa parada com facilidade.

Claro que você pode tomar precauções adicionais como usar um invólucro impermeável, como uma bolsa plástica, ou até passar nele um produto que promete impermeabilizá-lo, o tal do Liquipel.

Mas, apesar de todas suas precauções e cuidados o sinistro acontecer, você pode seguir estas dicas abaixo para resolver o problema.

- Tire-o da água o mais rápido possível

Especialistas recomendam aplicar essas dicas também aos tablets. Esse é o primeiro impulso de qualquer dono de celular - e é preciso segui-lo. Também é preciso secar o aparelho com o que estiver à mão: papel, toalha, camiseta ou pano.

- Não religue o aparelho

Esse é o segundo impulso mais comum nessa hora, mas é preciso ter cuidado. Se o celular desligou, o pior que se pode fazer é religá-lo, pois isso pode gerar um curto-circuito.Caso o celular não tenha delisgado ao se molhar, faça isso.

- Tire a bateria e o cartão SIM

Para evitar que os circuitos elétricos do aparelho entrem em funcionamento é bom retirar sua bateria (e qualquer capa de proteção que esteja no celular). Uma vez feito isso, seque seu interior com um guardanapo com muito cuidado. Há celulares que não permitem que o usuário retire sua bateria, como alguns modelos da Nokia e o iPhone. Nesse caso, desligá-los é suficiente. Também é recomendável tirar o cartão SIM e secá-lo.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.