sábado

Como fazer para instalar mais de um navegador Firefox no seu PC


É, é possível, sim! Talvez não veja lá grandes vantagens nisso, mas eu encontrei alguma coisa e instalei quatro Firefox no meu PC, isso sem falar naqueles que mantenho normalmente no Pen-drive para necessidades externas.

É que o Firefox além de ser um excelente navegador, tem inúmeros recursos adicionais, os famosos “add-ons”, que ampliam, e muito, os recursos do navegador e facilita a sua navegação na rede com o aceso fácil e rápido aos sites e blogues que costuma utilizar com mais frequência. No meu caso, muitos, já que participo de alguns blogues e sites e o lance pesquisa é constante e diversificado.

A ideia é simples e descobri “o como” por acaso. É que eu tinha alguns navegadores, tipo “portables” instalados em alguns pen-drives e por ocasião de uma reforma e rearrumação neles, copiei provisoriamente todos os aplicativos, não só navegadores, no próprio PC.

Clique e baixe para o seu pendrive: Mozilla Firefox Portable 35.0.1

Não sei bem porque mesmo depois da arrumação toda, alguns aplicativos acabaram ficando no PC e, meio que distraidamente, eu abri um deles, um navegador... E ele abriu normalmente. Para minha grande surpresa. Como eles tinha um “bom acervo” de endereços e links muito interessantes e úteis em seus Favoritos, resolvi não deletá-los.

O caso é que eu os venho utilizando periodicamente e passaram a ser um recurso adicional em programas no PC, sobretudo, com já disse pelos seus Favoritos. Com outros navegadores de outras denominações acontece o mesmo, tenho alguns.

Você pode assim usar quantos quiser, mesmo! Um navegador secreto, por exemplo!  Se é que alguém precisa de coisa assim. O fato é que você pode ter dois ou mais em seu PC.

Obs. Um detalhe importante. Algumas vezes acontece que, depois de fechá-los, se aparecer uma mensagem do Windows perguntando se não quer reinstalá-los de forma correta, ai você diz não, ou “ele foi instalado corretamente”, pois do contrario ele vai acabar eliminando-os e preservando apenas o convencional.

Como vê, é simples!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.