segunda-feira

Como fazer para evitar as dores nas costas e problemas de coluna


Dores ou problemas de coluna são como uma sina, e quem não têm, ainda, vai acabar experimentando o desconforto em algum momento. Não, não é um traço evolutivo, comm dizem, segundo o qual seria uma sequela dos tempos em que, macacos, andávamos meio de quatro e ao ficarmos eretos, veio o problema.
Clique nas imagens para ampliar
A explicação é bem mais prosaica. É pura e simplesmente uma questão de posturas e de hábitos equivocados, o que pode muito bem ser evitados e assim os desconfortos, às vezes crônicos, dos achaques de coluna, que, diga-se de passagem, não ajuda em nada e atrapalha, e muito, se levar uma vida normal e saudável.
 Para evitar tudo isso bata adotar alguns procedimentos simples e suas tarefas cotidianas, como pode ver nas imagens. Elas se resumiriam, sobretudo, em três situações: levantar do chão e/ou carregar objetos pesados; a posição ao sentar-se, principalmente por tempo prolongado e as posições para dormir. 
 Na sequência de imagens vai ver quase as posições e/ou posturas mais adequadas para evitar esses transtornos, muito sérios, da coluna.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.