segunda-feira

Como fazer para ‘retirar’ pregos e parafusos emperrados em estruturas de madeira


Quem já fez esse trabalho, que pode muito bem ser uma situação de desmonte de uma peça pequena, ou de uma estrutura maior e mais complexa – móveis ou mesmo estruturas de madeira para reaproveitamento, por exemplo – sabe que um prego ou parafuso ‘emperrado’ dá uma boa ‘dor de cabeça’ para ser retirado e pode até comprometer a peça.

Mas, é possível retirá-los com certa facilidade e garantir a qualidade da peça que está sendo desmontada.
A primeira opção é a famosa ‘serra de arco’. Com ela o processo é fácil e rápido, desde que consiga acessar o prego ou parafuso com ela. Se bem que tem outra opção que é a pequena adaptação de serra – a mini-serra – com um cabo, o que vai facilitar, e muito, o acesso aos pregos e parafusos.
A segunda opção é o ‘alicate de corte’. Embora exija um pouco mais de força, ele é bem eficiente para cortar a cabeça de um prego ou parafuso, onde o seu formato facilita o acesso em situações mais ‘apertadas’.
A terceira opção é o velho e conhecido ‘torquês’. Com uma eficiência semelhante à anterior, o alicate de corte, a torquês, também exige uma força adicional, mas dá conta de pregos e parafusos emperrados muito bem.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.