domingo

Como fazer para cuidar e conservar o seu piso de tacos


O que bem vemos por ai, em portas de residências e enchendo ‘containers’ em portas de prédio pela cidade, é o taco. Montes de tacos que estão sendo descartados, provavelmente para darem lugar aos ‘modernos’ e não tão bons e bonitos assim, como os tacos, a grande variedade de pisos frios.

Claro que se ele, o seu piso de tacos, chega a um estado deplorável, se soltando, com você tropeçando pela casa em tacos soltos, a primeira ideia que nos vem a cabeça e trocar por um piso mais fácil de cuidar, o piso frio.

 Só que, perde-se muito em conforto e beleza trocando um piso de madeira por um de ‘cimento’, logo, a saída é cuidar do seu taco para que ele permaneça muito tempo ai, bonito e aconchegante como só os pisos de madeira sabem ser.

Seguindo algumas regras dá para manter a qualidade e beleza do seu piso. Então vejamos.
O taco, como a madeira de um modo geral, não se dá muito bem com a água, logo no processo de limpeza, limite-se a usar apenas um pano úmido para ajudar na remoção da poeira e manchas eventuais.

Uma vassoura de cerdas macias e o pano úmido, pelo menos a cada dois dias em dias normais, são suficientes. Nada de usar produtos químicos, tipo desengordurantes, removedores, desinfetantes e coisas do gênero, pois podem comprometer o revestimento de resina que confere brilho e beleza ao taco. A frequência vai depende do uso do ambiente, se mais ou menos movimento.

 
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.