terça-feira

Como fazer para alvejar roupas brancas amareladas pelo tempo


Às vezes não é só em função do tempo que aparecem nas roupas brancas guardadas um tom levemente amarelado. O próprio lavar cotidiano sem uma atenção especial, sobretudo se com outras peças não necessariamente brancas, elas podem perder a “alvura” e ‘brilho’ que lhe são características.

São as famosas peças de roupas brancas amareladas.

A primeira ideia que nos vem em mente é apelar para algum alvejante, desses à base de cloro, com suas promessas de rapidez e eficiência, não é verdade?

Mas, não é uma boa ideia! 

Ele até promete a rapidez, mas na continuidade ele mesmo volta a amarelar a sua roupa, isso com um ingrediente nada desejável que é o enfraquecimento das fibras e envelhecimento precoce de sua roupa.

A saída mais adequada é buscar um alvejante sem cloro, à base de água oxigenada, veja no verso da embalagem o nome peróxido de hidrogênio, que é o nome cientifico da água oxigenada, para não ter erro.

Ele vai alvejar a sua roupa com eficiência, talvez não com tanta rapidez assim, mais repita a lavagem até chegar ao ponto, e sem estragar a sua roupa.

Além disso, este alvejante, sem cloro, pode ser utilizado para retirar a maioria das manchas e com segurança. Faça um teste.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.