quinta-feira

Como fazer para ter um pé de chuchu em vaso, mesmo em apartamentos


Além de ser um ótimo componente da salada, ali, ao alcance da mão, um ‘pé de chuchu’ pode dar um toque mais verde e aconchegante a um espaço aberto, tipo varanda ou jardim de inverno, mesmo em apartamentos.

Embora tenha uma fama de pouco saboroso, o que não procede, depende da forma como é preparado, é um fruto rico em ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio, além de alto teor em fibras, tudo isso com poucas calorias. Tem ainda os conhecidos efeitos medicinais e diuréticos.

Como ele vai estar ao alcance dos olhos, e das mãos, você deve ficar atenta para ir “educando-o” enquanto ele cresce e se ‘espalha’.

Use um vaso médio e fique atento à qualidade da terra, que deve ser adubada com adubo natural.

A ‘muda’ é o próprio chuchu. Basta deixar um por algum tempo de lado que ele vai começar a brotar e assim que estiver soltando as primeiras folhas, você deve enterrá-lo de leve, a parte oposta às folhas que ele se desenvolve sozinho.

O local escolhido deve ser aquele que lhe proporcione muito sol a maior parte do tempo. Ele gosta de sol.

Daí é ficar atenta a rega periódica e a “educação”, direcionando suas ramificações para onde considerar mais conveniente e, lembre-se, sempre ao sol.

Com ele você pode contar no orçamento com algo em torno de 100 chuchus por ano, o que vai permitir até distribuir alguns.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.