sábado

Como fazer para forrar botões facilmente

É uma técnica pouco conhecida, mas é muito simples, esta de como forrar botões. Tanto pode ser útil em um novo projeto como até mesmo para uma reforma, quando pode adicionar este item para dar mais espaço à sua criatividade.

Como vai conferir nos passos abaixo, e na imagem, não tem erro.

Desenhe um círculo no lado avesso do tecido. Corte o tecido em círculo um para cada um dos botões, sendo que este círculo, como vê na imagem, deve ser maior que o botão de maneira que no final ele o cubra inteiramente nos dois lados.

Costure ou passe um fio com pequenos pontos ao longo da borda do tecido. Não corte a linha. Colocar o botão com lado superior – direito – virado para baixo sobre o avesso do tecido. Verifique se o mesmo está bem esticado/centralizado.

Puxe delicadamente a linha até unir suas ‘pontas’ no centro de forma simétrica ou centralizada. Arremate bem no centro. E eis que o seu botão forrado está pronto.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.