terça-feira

Como fazer um belo tapete de tranças para o seu banheiro


Os tapetes, antes de ser um detalhe decorativo, sempre foram itens de conforto, não é verdade? Então quando se trata de tapetes de banheiro o detalhe – conforto – não deixa nada a dever.

Com esta receita abaixo você pode fazer um tapete que agrega beleza e conforte ao seu banheiro e aconchego para os seus pés.

Para fazer este modelo, a equipe do Ateliê Rococó usou 1,80 m de tecido atoalhado, no qual riscou dois círculos de 60 cm de diâmetro (no sentido da largura para aproveitar melhor o pano) e recortou-os. Sobrepostos e costurados, os círculos compuseram a base do tapete. Na sobra de tecido, foram recortadas as tiras para trançar, com 3 cm de largura. 

Material -
-1,80 m de tecido atoalhado (com 1,40 m de largura)
- Tesoura
- Linha
– Agulha
Entrelace o tecido juntando três tiras. Em uma das extremidades, use linha e agulha para uni-las, evitando que se desprendam enquanto faz a trança.
Enrole e costure Crie uma espiral como na foto. Conforme enrola, costure uma volta à outra, pelas laterais, e dê pontinhos também para fixar o caracol na base de tecido. Quando a trança acabar, faça outra e emende na ponta da anterior.
Então como vê na imagem acima, o resultado é excelente e vale à pena o esforço, que não é só esforço, é claro, é, também, prazer e curtição em fazer você mesmo um detalhe assim tão charmoso para sua casa.

Com informações de casaabril

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.