sexta-feira

Como fazer para passar ferro em suas roupas com mais rapidez e eficiência


É uma tarefa tão antiga que não existe modernidade que consiga suprimi-la, nem tampouco alguma maquina mágica que dê conta do recado. É na mão, mesmo! Não é verdade? Por isso não custa dar uma olhada nestas dicas que vão facilitar ou agilizar o processo, tornando tudo mais rápido e eficiente.

Tudo começa na hora de lavar, pois alguns procedimentos vão facilitar, e muito, a tarefa de passá-las. Então vejamos!

 - Se colocar muitas roupas na máquina elas vão ficar torcidas, coloque a quantidade indicada sempre.

 - Na hora de pendurar as roupas se você tiver espaço, uma ótima dica é colocar as camisetas e camisas em cabides, assim elas não vão deformar, e além de secar + rápido vão ficar menos amassadas.

 - Vocês se lembram da sacudida que a vovó sempre dá nas roupas antes de colocá-las no varal? Pois é, isso não é besteira de vó não! É a voz da experiência a “sacudida” ajuda a tirar boa parte do amassado de suas roupas.

 - Ao recolher as roupas, dobre logo que recolher e separe as que necessitam ser passadas e as que já podem ser guardadas, assim fica mais fácil na hora de passar.

 - Se você tirar as roupas do varal logo que elas secaram, na hora de passar vai ficar bem mais fácil! E se puder e tiver uma rotina de passar roupas (tipo todo domingo), tire a roupa ainda ligeiramente úmida (não pode ser molhada). Isso vai facilitar e ainda economizar energia, pois a roupa vai passar mais rápido.

 - Outra forma de economizar energia, caso você não tenha aquelas mantas de passar roupa, é colocar um pedaço de papel alumínio e sobre ele o pano que irá utilizar para passar. O papel alumínio vai ajudar a manter a temperatura e você não vai precisar ficar virando a roupa.

 - Mas se você faz como eu, que nunca passo a roupa na hora que recolhe, utilize um borrifador com água e um pouco de amaciante. Basta dar uma “borrifadinha” nas roupas e passar (a dica é antiga, mas sempre ajuda).

 - Se você estiver em uma viagem, a dica é pendurar a roupa em um cabide e na hora de tomar banho deixe ela no banheiro pendurada. O vapor do chuveiro vai desamassar bem sua roupa.

 - Para roupas difíceis de passar, borrife um pouco de água na roupa seca, enrole e coloque em um saquinho bem fechado e deixe a roupa na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora, na hora de passar acredite vai ficar bem mais fácil.

 - A camisa social é a peça considerada mais complicada de ser passada. A ordem correta para passar a camisa e deixá-la impecável, é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal. Passe por último a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.

Como vê pode ficar bem mais fácil, nação é verdade? Agora é só estabelecer um ritmo – dia e hora – em seu cotidiano que vai ficar mais tranquilo dar ‘conta do recado’.

Com informações de receitasdeminuto

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.