quinta-feira

Como fazer para desentupir o vaso sanitário com facilidade

Com frequência este problema é simples, fácil de resolver, sem que seja necessário recorrer a alguém, tipo profissional da área, se é que existe algo assim.

Geralmente isso ocorre em função do excesso de papel higiênico, associado ao hábito de alguns de jogarem cabelo ou mesmo lixo no vaso, isso além de não dar descarga sempre que usa o que contribui para formar um ‘bolo indigesto’ que não deixa a água fluir.

Então, a ideia é você pegar um pau de vassoura, panos de chão – vários – cordão ou corda fina.

Faça uma “trocha”, na ponta, acolchoando muito bem a ponta do pau de vassoura e amarre tudo muito firme para que não se solte durante a operação. Certifique-se que se a ponta esteja bem acolchoada para não danificar o vaso na hora do impacto.

Com o artefato pronto, soque o fundo do vaso, direcionando para a saída de água, atrás. Tome cuidado para não ‘espirrar’ água suja em você. A ideia ao socar exige mais firmeza do que força-violência no impacto.

Se a “trocha” estiver bem feita, firme e larga o suficiente, vai conseguir desentupir o vaso com as primeiras estocadas.

Logo, assim que sentir que desentupiu é só dar uma boa descarga, e pronto!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.