terça-feira

Como fazer para resolver alguns problemas de limpeza na cozinha


Sempre temos alguns desafios de limpeza na cozinha que resistem ao conhecimento trivial e mesmo à nossa imaginação. Na lista abaixo vai encontrar algumas situações comuns e algumas dicas de como resolver com certa facilidade.
Os ralos das pias
Claro que a primeira medida é usar algum filtro para detritos maiores, na cozinha, sobretudo, e no mais tomar cuidado pra não deixar ‘descer pelo ralo’, detritos que ‘vão pegar’ e dificulta a decida da água.

Mas, para desentupir ou desobstruir o caminho meio lento, coloque uma xícara de bicarbonato de sódio seguida de 2 xícaras de vinagre branco de álcool. Assim que a mistura não estiver mais efervescente, despeje água fervendo e aguarde até meia hora para voltar a abrir a torneira.
Esponjas de lavar louça
A primeira medida é evitar ‘limpar’ a louça dos detritos e ‘resto de comida’ usando a própria esponja, faça isso com as mãos sob a água da torneira aberta. Vai poupar a esponja e aumentar sua durabilidade.

Mas, para limpar, coloque uma colher da água sanitária em um litro de água e deixa de molho por 3 a 5 minutos. Feito isso lave e deixe secar.
O liquidificador
A depender do que o ‘sujou’, vai ter, mesmo, que desmontar o copo e fazer uma limpeza meticulosa peça por peça. Mas, se for coisa rápida, bem como a necessidade de reuso imediato, bata em alta velocidade alguns cubos de gelo, água morna e detergente. O efeito é rápido e certeiro.
Um forno queimado
Um ‘forno queimado’ pode resistir ‘com bravura’ aos seus esforços para limpá-lo, é que o calor potencializa a aderência da ‘sujeira’. Para isso, coloque em seu interior aquecido um pano umedecido com amônia líquida e deixe por algum tempo – uma a duas horas – quando vai encontrar os resíduos queimados e aderidos bem mais fáceis de serem retirados em uma limpeza normal.

Obs. Evite aspirar os gases produzidos.

Como vê, são algumas situações relativamente corriqueiras nas tarefas na cozinha. Estas ideias visam simplificar o processo de limpeza com eficiência e rapidez.
.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.