quinta-feira

Como fazer usos extras superpráticos das conhecidas abraçadeiras de nylon

A abraçadeira plástica (nylon) é ‘um acessório para amarração, fixação, proteção de fios e cabos, atendendo as mais diversificadas áreas, da indústria, à construção civil, ao comercio e inúmeras outras ‘funções oficiais’, entretanto, usando a criatividade há como improvisar muito bem alguns usos extras que podem quebrar um bom galho em coisas simples no cotidiano.

Então vejamos:

É uma maneira simples de organizar todos os emaranhados de fios que ficam soltos atrás dos móveis da TV e do computador. Para evitar a bagunça, enrole – ou dobre – o fio que sobrou de cada aparelho e prenda com uma pequena abraçadeira.

Outra ideia criativa para organizar os fios você encontra no link: Como fazer um suporte para fios e extenções com rolos descartados de papelão

Mantenha seus filhos e pequenos visitantes seguros guardando em armários tudo o que eles não podem pegar. Uma maneira fácil de garantir que os objetos não estarão ao alcance das crianças é prender os armários com abraçadeiras.

Ainda falando em crianças, é uma boa opção para ‘trancar’ a portinhola de uma gaiola ou viveiro e impedir que os pequenos curiosos os soltem sem querer.

Para não correr o risco de ser surpreendido quando for viajar, prenda os dois zíperes de suas malas um ao outro com uma abraçadeira e evite que ela seja aberta.

Por falar em zíper, você pode resolver temporariamente o problema de um zíper que não ‘para no lugar’, usando parte dele para fixar o puxador no botão da calça, como uma alça.

O fecho de seu colar favorito está quebrado? Não jogue fora. Prenda-o com um pequeno laço de abraçadeira.

Para deixar seu arranjo ainda mais bonito e garantir que as flores fiquem no lugar, prenda o buquê com uma abraçadeira antes de colocá-lo no vaso. Apenas tome cuidado para não apertar demais.

As abraçadeiras podem ajudar a manter eretas pequenas árvores ou arbustos, roseiras bem como outras plantas que necessitem de apoio. Enfie um pedaço de madeira, ‘pau de vassoura’, no chão onde pode prendê-las, apoiá-las – folgadas – com a abraçadeira.

Você pode ‘dar um trato’ em um pia que se recusa a funcionar como deve. Faça pequenos cortes diagonais nas laterais da abraçadeira, formando pequenos “dentes”. Deslize o objeto pelo ralo até que a sujeira prenda nas fendas e retire. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias.

Como vê, é só usar a criatividade. Ela pode, ainda, nos surpreender, e ser útil, em ‘coisas’ e situações as mais inusitadas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.