terça-feira

Como fazer para reduzir os danos da maresia em seu ar condicionado

A época é bem adequada, já que deve estar aumentando o tempo de frequência e uso de sua casa de praia e vem observando com mais frequência os efeitos da maresia, já que o calor torna o ar condicionado meio que um dos centros de atenção na casa.

Se bem que ela, a maresia, não costuma escolher estação do ano para marcar presença no aparelho de ar condicionado, bem como em outros equipamentos em sua casa.

Então vejamos.

O procedimento ou cuidado básico essencial é a substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio que são mais resistentes a corrosão. Além disso, o alumínio é um material mais barato, mais leve e mais maleável. O alumínio também trabalha melhor em temperaturas e pressões elevadas.

Um fator que deve ser levado em conta na hora da substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio é realizar a limpeza de peças como flangeador, curvador, rebatador e molas. A observação ou lembrança é importante para que se possam remover todos os resíduos de cobre, evitando assim que eles possam vir a danificar o alumínio.

Um cuidado adicional é observar a limpeza radical de cada ferramenta utilizada antes de partir para a limpeza de cada tubo.

E para concluir, lembre-se de proteger o seu ar condicionado com uma capa hermética no final do verão, já que, como falamos acima a tal maresia não escolhe estação do ano e nem tira férias.

Com informações de webcontinental

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.