terça-feira

Como fazer cestinhas ou '‘porta trecos’' reutilizando pernas de calças jeans descartadas

É muito comum guardarmos as pernas das calças jeans quando decidimos torná-la uma bermuda ou short, mesmo quando não temos a mínima ideia do que vamos fazer com elas. Não é verdade?
 
Esta ideia de transformá-las em cestinhas ou porta-trecos para guardar “nossas coisas” é uma boa forma de reaproveitá-las. E a gente acaba tendo muitas coisinhas que não têm um lugar específico para guardar ou transportar.

Não tem mistérios

Lembrando que o tamanho sugerido é de 30 cm a partir da barra, mas, você pode fazer variações a seu gosto.


Clique para ampliar
Nesta imagem abaixo tem o traçado da costura, bem como logo abaixo dela a sequência, que é costurar os cantos e fechar a base.

No mais é voltar para o lado direito e ver se a costura ficou bem firme.

Daí é escolher a decoração da borda como preferir. Para isso tem as sugestões muito bonitas da primeira imagem, ou talvez prefira algo mais simples. E aí fica por conta do seu gosto, do seu bom gosto.

Você pode, também, forrar, como na imagem acima e conseguir esse efeito mais simples, mas igualmente bonito, charmoso.
Clique para ampliar
  Não é uma boa ideia? Você pode até partir para presentar com estas maravilhas dando expressão ao seu bom gosto e criatividade.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.