Na ideia original o suporte acabava sendo a parede, o apoio na parede, mas como ela é leve e você pode ao levantar-se mais apressado “chutar-lhe” o pé e jogar o seu PC ao chão, bem como a curiosidade de uma eventual criança pequena pode, também, provocar um “leve” acidente desagradável, acabei por adicionar um suporte convencional nas pernas, que é esta parte estendida, como pode ver o detalhe nas imagens abaixo.
2 - Modelo original |
A madeira pode muito bem ser reaproveitada de algum caixote disponível ou mesmo a reutilização de madeira à mão, mas se preferir comprar, compre tábuas de pinho que já vêm lavradas, são fáceis de trabalhar e dão um acabamento muito bom.
Você pode comprar a tábua mais grossa, 2,5 cm de espessura por 25 a 30 cm de largura, e fazer tanto a estrutura da mesa como as próprias pernas.
As dimensões sugeridas são.
Altura total da mesa é de 80 cm, a largura com 60 cm, a profundidade de 50 ou 60 cm, por 70 cm de largura. Esta é a parte do tampo ou que recebe o notebook. Tem ainda a altura entre os dois níveis da mesa com 10 cm, que pode ter algo em torno de 20 cm de largura
Estas dimensões atendem, também, a largura de uma tábua de pinho, caso prefira esta opção. Já que ela tem de 25 a 30 cm de largura.
Para fazer o tampo basta unir dois pedaços – de 70 cm – usando para isso duas “tiras” estreitas na parte inferior para fixá-las, usando cola e pregos, ou parafusos, tomando o cuidado para que não saiam na superfície.
3 - Modelo sugerido |
As pernas podem ter algo como 15 cm da largura e a altura você pode calcular, lembrando-se de tirar a medida já considerando sua inclinação.
Claro que estas dimensões, todas, podem ser alteradas a depender do tamanho da pessoa que vai utilizar a mesa, mas deve observar pelo menos uma média que sirva a todos usuários. Faça medidas e/ou testes.
Lembre-se que a perna fica inclinada, logo deve considerar este detalhe na hora de determinar a altura final.
Você deve colar as partes, além dos parafusos ou pregos, como preferir, o que vai lhe conferir mais estabilidade e firmeza para o uso contínuo e diário.
Como explicamos no texto acima, no projeto original a mesa se apoia na parede, assim achamos por bem alterar um pouco, logo, esta “segunda perna” que acrescentamos, você faz os testes sobre o comprimento mais adequado para garantir a estabilidade.
O detalhe final, a pintura, fica por sua conta e gosto, isso depois de uma bela lixada para garantir um acabamento e resultado primoroso.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS
Feed
ou siga-nos no Twitter
para acompanhar nossas atualizações
*
Follow @como_fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.