segunda-feira

Como fazer para amaciar as portas e evitar ruídos desnecessários

Vivemos em um mundo cada vez mais barulhento, que vamos ficando insensíveis aos pequenos barulhos ou ruídos no nosso cotidiano, às vezes nem tão pequenos assim.

É o caso do cachorro do vizinho, ou do seu, que late para espantar os seus fantasmas, o “zum zum zum” dos carros na rua, a depender onde mora, e por aí vai. Situações onde, quase sempre, você não pode fazer nada.

Entretanto, alguns barulhos domésticos à noite, que aparecem bem mais à noite, quando abrimos e fechamos portas, por exemplo, provocam sobressaltos e interrupções no sono de forma desnecessária e pouco saudável.

Leia também:
Como fazer para resolver os problemas das portas
Como fazer para desemperrar as fechaduras
Estes você pode resolver.

Observe o encaixe da porta no portal – a aba onde ela encosta ao fechar – e aproveite para identificar se ela “bate” mais fortemente em algum ponto e marque estes pontos. É o que acontece caso esteja meio empenada ou já tenha vindo com algum defeito de fabricação, que raramente percebemos.

Estas batidas costumam acontecer com frequência nas “portas de ferro/vidro”, quando, mesmo sem problema algum de empeno ou mal formação, costumam bater pra valer.

Tanto para o primeiro caso, portas de madeira, como para as últimas de ferro, tem um jeito simples para resolver, “amaciando” as portas.

Para isso, nas portas de madeira, cole tiras de feltro – 2 a 3 cm – com cola comum nestes pontos que identificou e deixe secar. Faça isso com todas as portas da casa.

Já para as portas de ferro, basta que coloque o feltro em baixo, no meio e no alto, que serão suficientes para amortizar as batidas.

Vai se surpreender com a “nova maciez” das portas em sua casa e os seus ouvidos e sono agradecem.
Aproveite e observe se as dobradiças ou fechaduras não estão precisando de um pouco de lubrificação. Veja aqui, como resolver.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.