quarta-feira

Como fazer um belo e criativo edredom à mão

Este e um trabalho em que muito mais que um resultado rápido, eficiente, prático e outros adjetivos do gênero, deve prevalecer o espaço e a oportunidade à curtição, ao prazer de retornar a uma prática antiga, que já se perdeu em meio a tanta tecnologia, máquinas e, sobretudo, tanta pressa e até certa exigência por resultado. 
 
Se bem que aquilo que se vê e se compra pronto por ai…

Sabemos bem que a qualidade do que se vê e se compra pronto por ai deixa muitoooo… a desejar.
Em suma, é um belo exercício de prazer!

Você pode usá-lo para cobrir a cama, como uma tapeçaria ou manta no sofá ou poltrona, a depender do tamanho que resolva fazer, ou mesmo para aconchegar-se com ele nas noites frias enquanto curte suas coisas.

Materiais necessários
  • Tecido, de preferência 100% algodão
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha de costura (um pouco mais grossa do que a maioria das linhas)
Se pretende usar algum item ou tecido que tenha algum significado especial para você, como lenços e roupas de bebê, faça um teste de esforço e resistência, antes de usá-lo no edredom.
  • Mantenha seus pontos uniformes – na medida do possível iguais – e não mais do que 2 a 3 milímetros de comprimento para dar mais firmeza e obter melhores resultados estéticos, inclusive.
  • O artigo fonte faz referência a um “quadro” que seria um tipo de moldura na qual você prenderia o edredom alinhavado, para acertá-lo antes de começar a fazer a costura final. Como não sei se seria possível adquirir algo assim, talvez possa substitui-lo esticando-o levemente sobre uma mesa grande, ou mesmo em seu colchão – retire os lençóis antes de prendê-lo –o que teria o mesmo efeito.
  • Use fio, linha, em cor que combine com o tecido para não dar muito contraste, a não ser que prefira tornar a cor um item diferencial em seu trabalho.
  • Se prefere, ou se sentir mais segura, comece com uma colcha menor para pegar o jeito ou uma tapeçaria decorativa em vez de uma colcha grande para cama, por exemplo.
Em tempo:

Convém ficar ligada, atenta, durante o trabalho com as agulhas, sobretudo, além de tesouras, já que vai manuseá-las por um bom tempo, para evitar pequenos acidentes.

O passo a passo, que torna tudo muito mais tranquilo e fácil, você encontra neste link, aqui. Clique e aproveite esta boa ideia.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
 *

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.