quarta-feira

Como fazer para escolher e cultivar as plantas que atraem borboletas

Um detalhe que passa despercebido para muitos amantes de plantas, e borboletas, é a destruição sistemática de todas as lagartas que surgem em seu jardim e vasos de plantas.

Claro que elas meio que detonam suas lindas folhagens, mas, se quiser, mesmo, ter um jardim tão cheio de folhagens, bem como de flores e borboletas, vai ter que aceitar o sacrifício. É, o sacrifício periódico das folhagens de suas plantas. 

É que elas, as borboletas põem seus ovos em plantas especificas, que ao eclodirem ‘soltam’ as lagartas que precisam das folhas para crescerem, virarem os tais casulos, e por fim as belas borboletas.

É claro que nem sempre tão belas assim, a depender do ponto de vista e gosto de cada um, já que de muitos casulos eclodem mariposas, geralmente nem tão coloridas assim e sem tanto charme como as borboletas, sem falar em seus hábitos noturnos.

Então, se está disposta (o) a assumir o “prejuízo”, basta escolher algumas flores que são as preferidas das borboletas que virão ao seu jardim e/ou vasos de plantas em busca do néctar e do perfume mais delicado de suas flores.

Então vejamos algumas sugestões. Se quiser dar uma olhada na “cara” das plantas e flores antes de ir à flora comprar, encontre um livro/ enciclopédia sobre flores e dê uma olhada, ou, mesmo, leve seu nome a um site de busca na internet e confira.
Lilás da China - Buddleja davidii
É um arbusto lenhoso nativo da China e de crescimento vigoroso, que pode chegar a 4 m de altura. Suas flores são perfumadas nas cores roxa, lilás ou branca. Pode ser cultivado em locais de sol pleno ou meia sombra e, geralmente, como planta isolada. Gosta de clima frio e aceita podas leves, sendo ideal para jardins amplos.
Camarão vermelho - Justicia brandegeana
O arbusto perene é nativo do México, tem porte variável de 0,8 a 1 m e inflorescências em forma de espiga, com brácteas vermelhas e flores brancas. Seu desabrochar acontece durante praticamente o ano todo e é ideal para a formação de bordaduras ou o plantio junto a muros e paredes, a pleno sol ou meia sombra.

Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.