quinta-feira

Como fazer um link em seus comentários em blogs e sites, quando pode até divulgar ‘coisa’ sua

Às vezes acontece que ao fazermos um comentário em algum artigo em blogs e sites, gostaríamos de fazer referência a algum artigo ou endereço que vimos em outro lugar e que diz respeito ao tema comentado e, no máximo os copiamos textualmente e cabe a quem tiver interessado em conferir a sua sugestão ou referência, copiar e colar na barra de endereço do navegador.

Tem alguns sites que transformam automaticamente os endereços em links, mas, é uma minoria.

Mas, existe uma forma simples de fazer isso ou deixar um link vivo em seu comentário que se abre com um toque do mouse.

Você pode, até mesmo, a depender do site/blog que esteja visitando, querer compartilhar (divulgar) uma referência a um site/blog seu onde possa ter tratado sobre tema/assunto idêntico. O que não deixa de ser, também, uma forma de auto-divulgação. Logo, facilitar o trabalho do eventual “interessado/curioso” pode ser uma boa idéia

O modelo é o seguinte:

 <a href ="http://comofazervocemesmo.blogspot.com.br//">Como fazer voce mesmo</a> , onde o trecho em azul é o endereço que quer indicar e o vermelho é o título do artigo, ou seja, as partes em verde são o que o tornam um link.

Feito isso, clique em visualizar o comentário para se certificar que saiu tudo certo. Se sim, ele já aparece como link, em azul, e só o nome do artigo.

Como vê é muito fácil.

      Obs. Um detalhe muito importante sem o qual o link não dá certo é que as aspas têm que ter exatamente este formato ( ), pois com o outro ( “ ), não funciona.

Publicado originalmente em Bytnet (editado nesta 2ª publicação)


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.