segunda-feira

Como fazer para não passar insegurança em situações públicas e entrevistas de emprego

São erros simples e, até certo ponto, imperceptíveis para quem os comete, sobretudo na linguagem corporal, que fazem você parecer inseguro, notadamente em situações públicas importantes ou em vitais entrevistas de emprego, o que pode ser um fator decisivo para o seu sucesso, e acesso ao emprego pretendido.

A linguagem corporal é um item vital em uma situação pública, por mais que você capriche – decore e ensaie – o que vai falar, elas são, literalmente, gritantes e costumam prevalecer aos olhos de quem vê sobre aquilo que se fala.

É um fator importante a ser observado antes, já que é algo que não adiciona ‘ponto ou qualidade’ ao currículo de ninguém.

Veja abaixo algumas dicas de especialistas de como dar um trato “na coisa”.
1. Evitar contato visual 
Segundo a especialista, não conseguir um contato visual sólido faz com que qualquer pessoa pareça insegura. Olhar nos olhos faz com que a sua aparência seja mais segura e o seu assunto pareça mais interessante. 
2. Gesticular "errado" 
A ideia não é ser um robô e ficar o tempo inteiro parado, mas fazer gestos tímidos pode não ajudar também. Pessoas nervosas tendem a movimentar as mãos e braços junto ao corpo. Em vez de fazer isso, movimente-se com maior ênfase e segurança. 
3. Curvar-se 
Ter má postura não faz mal apenas para a sua coluna, mas também prejudica na transmissão de confiança, dando a impressão de que você quer parecer menor e "sumir". Coloque os ombros para trás e o queixo para cima. 
4. Trocar seus pés de lado 
Bem como a postura, os pés em constante movimento podem demonstrar insegurança extrema. Mantenha seus pés distantes, na direção de seus ombros, para uma imagem melhor nesse sentido. 
5. Negligenciar expressões faciais 
Tome cuidado para, ao pensar nas expressões corporais, não se esquecer das faciais. Demonstrar emoção também faz parte do processo de adquirir a atenção do outro. 
6. Pensar demais no aperto de mão 
Cumprimentar pode parecer muito complicado em situações importantes, mas o segredo é agir naturalmente. Não balance muito o braço na hora de apertar a mão, e nem muito pouco.
Com informações de infomoney

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.