domingo

Como fazer um aromatizador de geladeira simples e cheiroso


Aromatizar uma geladeira ou um ‘guardador’ de comida, como se diz, soa meio estranho, não é verdade? Mas o “pot-pourri” de cheiros que acaba formando o ‘cheiro de geladeira’, pode dar uma combinação não de todo boa, ou agradável, logo, usar um aromatizador pode ser uma boa ideia.

Entretanto, antes de partir para ‘corrigir’ o cheiro, uma boa ideia é dar uma geral e verificar se não tem algum alimento meio esquecido por lá, que tenha passado do ponto e esteja provocando algum cheiro desagradável.

Outra ação adicional é acondicionar direitinho os alimentos antes de colocá-los no refrigerador, para isso utilize vasilhames bem fechados, bem como sacos plásticos e até o velho papel alumínio.
Mas, vamos aos aromatizadores.
A primeira ‘receita’ é usar um limão ou laranja. Corte o que seria um gomo, introduzia no espaço folhas de manjericão ou hortelã, por exemplo, e refaça o fruto recolocando o ‘gomo’ no lugar de origem. Se ele se recusar a ‘voltar’, prenda-o com um palito.

Coloque em um pires ou outro vasilhame semelhante e pronto. Eis o seu aromatizador. De cheiro suave e gostoso.

Uma boa ideia é torrar alguns grãos de café por uns 5 minutos. Uma vez torrados, é só introduzi-los na geladeira. Simples assim!

Temos, ainda, esta. Faça uma solução com 15 ml de baunilha – pode ser esta mesma utilizada na cozinha – com 100 ml de água, daí é só usar um pano e passar nas paredes internas do refrigerador.

Outra ideia bem simples e rápida é cortar um limão ao meio e ‘espetá-lo’ com cravos. Daí é só colocar em um pratinho que ele vai dar um raro nos cheios de sua geladeira.

No mais, vão duas dicas para, não necessariamente perfumar a sua geladeira, mas para absorver cheiros eventuais que venha a considerar não agradáveis. Para isso coloque um pequeno recipiente com bicarbonato ou com ‘pedaços’ de carvão vegetal.

É isso!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.