sexta-feira

Como fazer para reaproveitar vidros/vasilhames diversos com criatividade e bom gosto


O numero de vidros e todo tipo de vasilhames que chega a sobrar em casa parece a cada dia maior. Mesmo que o redirecionemos para o “lixo reciclável”, costumamos ficar com aquela pontinha de desgosto, pois gostaríamos de reaproveitá-los melhor de alguma maneira, não é verdade?
Neste texto e imagens abaixo vai conhecer algumas maneiras que pode utilizar para fazer um bom uso deles, descobrindo beleza e praticidade onde antes só víamos mais um descartável.
 Para fazer este agulheiro com porta-linha, uma “caixinha de costura”, corte um círculo de tecido, faça um alinhavo em toda a volta e recheie com fibra acrílica. Cole na tampa original e dê o acabamento com uma sianinha. 
Este organizador de cacarecos e outras miudezas que ficam por aí, pode ser feito em potes com bichinhos colados na tampa e pintados com tinta spray para artesanato.
Solução sem enrosco, pois sabemos que um rolo de cordão/barbante assim não costuma se comportar muito bem tanto quando guardados como em uso. Fure a tampa do frasco com um prego – elimine as rebarbas que surgem na parte interna do furo com leves batidas de um martelo, para não enroscar o dito cujo – e tenha um porta-barbante.
Com a reutilização de puxadores de gavetas – você, também, encontra nas lojas do ramo – o pote comum se transforma em uma peça única, original e de múltiplas funções, desde funções na cozinha como em outras áreas da casa.
Estes ex-vasilhames de molho recebem uma camada de primer, uma de tinta na cor de sua preferência e, por fim, um verniz fosco. Como vê na imagem, transformação total, um vaso de flores lindo e vai ocupar um bom lugar na sala ou no quarto.

Nesta imagem (1ª imagem) você vê um miniterrário de suculentas. Para conseguir esse efeito, espalhe pedrinhas no fundo do recipiente e, em seguida, um pouco de terra. Plante a suculenta e finalize com mais uma camada de pedrinhas para compor o visual.

Como vê, o resultado é muito bom e você pode até passar esta ideia pra frente, em uma atitude ecológio-ambiental e dica de decoração.

Com informações de casaejardim

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.