sexta-feira

Como fazer para dar conta da faxina e arrumação facilmente


Apesar de tudo não tem como evitar ou cair fora, ela, a faxina, está ali, esperando e tendendo a complicar mais à medida que protelamos, sem coragem de encarar a dita cuja.

Entretanto, alguns pequenos arranjos no cotidiano podem se tornar um hábito, fácil e rápido, que vai atenuar, vai tirar peso do “dia da faxina”. 

Começando pelo banheiro. Ao usar a pia do banheiro, recoloque os objetos que usar de volta em seus lugares, tipo escova, pasta de dente, pente; deixe a pia seca e dê uma geral rápida no espelho eliminando os respingos de pasta de dente ou água. 

Confira:
- Como fazer para deixar sua casa limpa e cuidada sem suar a ‘camisa’
- Como fazer para começar o dia se sentindo mais organizada e assertiva
- Como fazer para manter a limpeza conservação e beleza de seu estofado
Use um kit – com desinfetante e escovinha – deixado estrategicamente por ali e faça uma limpeza rápida no vaso sanitário. 

Coloque a roupa suja para lavar assim que tirá-la do corpo. Mas, se vai apenas trocá-la, recoloque-a no lugar devido, na hora, bem como os calçados.

Arrume a cama, rápido e fácil, antes de sair e dê uma geral no quarto. Ela vai estar convidativa quando voltar.

Após o café da manhã ou da refeição, lave a louça mais fácil e dê um trato básico na arrumação colocando as coisas no lugar. O mais difícil, ou grudado, deixe para mais tarde.

Arrume a sala, recolocando as coisas em seus devidos lugares. Dê uma batida nas almofadas do sofá garantindo um visual limpo e arrumado. 

Como pode ver, não é nada de tão complicado e não leva tanto tempo assim. Se fizer disso um hábito, o “dia da faxina” vai ser bem mais fácil e tranquilo. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.