terça-feira

Como fazer para usar de forma criativa os seus jeans descartados

O jeans é peça ou tecido universal, mesmo quando deixa de ser uma opção preferencial em nossos guarda-roupas, em nosso cotidiano, por já apresentar alterações/gastos além do uso convencional, deixa inúmeras possibilidades que a nossa criatividade pode muito bem dar-lhe uma sobrevida.

E sem forçar a barra, já que os resultados são muito bons, não raro, tão bons quanto.

Não entramos nem no mérito da conversão em bermudas e shorts, por exemplo.

Vamos nos ater a outros usos variados, inclusive itens de decoração além de objetos que podem contribuir com a nossa organização e cuidados em casa.

São sugestões/ideias que podem inclusive acionar sua criatividade e assim possa bolar usos originais e úteis.

Então vejamos.

A imagem fala por si. Você vai usar a perna de uma calça jeans – invertida – com a parte de baixo virada para cima. Retire o bolso e aplique no meio, a altura do peito, daí é só fazer o acabamento com um debrum, utilizando um tecido à sua escolha, bem como a tira para prender na cintura e no pescoço.

Veja que com apenas uma calça você pode fazer dois aventais. (...) 

Continue, aqui

Quem não tem um jeans velho em casa, não é verdade? Às vezes o problema é o que fazer com ele, já que o fato de estar meio detonado não o desqualifica como acontece com outras roupas e tecidos.

Este passo-a-passo abaixo vai lhe dar uma dica de como pode reutilizar o seu velho jeans dando nova cara e função: uma bolsa bem transada e original.

Veja mais aqui.
É muito comum guardarmos as pernas das calças jeans quando decidimos torná-la uma bermuda ou short, mesmo quando não temos a mínima ideia do que vamos fazer com elas. Não é verdade?

Esta ideia de transformá-las em cestinhas ou porta-trecos” para guardar “nossas coisas” é uma boa forma de reaproveitá-las. E a gente acaba tendo muitas coisinhas que não têm um lugar específico para guardar ou transportar.

Não tem mistérios

Não é uma boa ideia?

Veja como fazer aqui.
O que bem existe por aí é sugestão ou dica de como reaproveitar ou reutilizar calça jeans, no caso, sua velha calça jeans, já tão experiente depois de tanto uso.

Mas esta é uma boa, e bela, ideia que vai, inclusive, dar um toque na decoração do ambiente de estudo ou trabalho.

 Veja o como fazer aqui.
Esta sugestão nos remonta a velha capanga que pode ser uma expressão pouco conhecida, mas é uma bolsa a tiracolo média, com formato meio retangular, como na imagem. É uma expressão que hoje se aplica mais a bolsas masculinas, com predominância do couro.

O detalhe é que esta é feita com o reaproveitamento de uma calça velha, pode ser jeans ou não, e o efeito ou resultado é muito bom. No exemplo foi feita a partir de uma calça ‘cargo’, mas não é imprescindível.

Além do mais, ela é bem simples e fácil de fazer. Veja aqui.

E aí, o que achou? São formas interessantes, bonitas, e úteis, para dar uma continuidade àquele jeans que está por aí, já meio que fora do contexto.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.