quinta-feira

Como fazer uma casa ou barraca simples e prática para seu cachorrinho

Como pode ver é uma casinha de cachorro simples. É mais um cantinho para o ‘seu pequeno’ ficar e se divertir.

A estrutura é tubular – de PVC – e a montagem simples e fácil.

Na segunda imagem você encontra as dimensões das partes em PVC – bitola 20 – bem como as junções que precisa para montar a estrutura da ‘casa.

A depender do local em que for comprar, você pode pedir para que cortem para você, o que farão rápido e sem qualquer ônus, senão não vai ter mistério para você mesma fazer isso usando uma serra de arco – conhecida, também, como cegueta – que vai ser rápido e fácil.

Na realidade você vai precisar de 4 partes de 80 cm – para as laterais e base – 4 partes de 50 cm, para compor as hastes da altura, ou ‘vigas’ da barraca, junto com outras 4 de 40 cm na parte superior (como pode conferir na imagem).

Na montagem vai compor a ‘viga’, no meio com 4 junções em “T” – segunda na imagem abaixo à sua direita, formando as 4 ‘vigas’ de 90 cm, e na base vai usar 4 “joelhos” – terceira na imagem – para formar as duas bases laterais.

Para compor as ‘curvas do teto’, você vai fazer a montagem dos 4 pedaços de PVC de 5 cm cada com as junções em curva, os “cotovelo 45°” – 6 unidades –, a primeira na imagem.
Feita a estrutura da ‘barraca’, é partir para montar o teto/cobertura. Para isso vai precisar de um pouco de habilidade na máquina de costura.
Pode ser uma estrutura simples de um tecido à sua escolha, ou dupla/acolchoada se for em um local mais frio, para evitar correntes de ar. A depender do tamanho e delicadeza/fragilidade do “seu pequeno”.

Pronta a parte de costura, é só ‘vestir’ a estrutura de canos e a casa estará pronta para o deleite do ‘seu pequeno’.
Obs 1 - Já que a estrutura é leve e o uso não vai exigir tanto assim, você não precisa colar as junções, basta ajustar bem, o que vai facilitar não só a montagem do ‘teto’ bem como o desmonte para guardar. 
Obs 2 - Para manter a estrutura estável e bem armada utilize cordas – tipo varal – como vê na imagem: no teto e atrás na base e no meio.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.