domingo

Como fazer fácil uma mesinha/estante prática e criativa

Como pode ver na imagem acima é uma idéia simples, mas que pode ser bem prática dado as suas dimensões de se encaixar em qualquer espaço/necessidades, bem como por sua simplicidade, tanto no visual/estética como no fazer.

Você pode reutilizar, de reaproveitar, desde o compensado como o aglomerado que esteja dando bolas por aí, como pode utilizar o velho pinho, tábua de pinho, cujas dimensões já facilitam, muito bem, a montagem da mesa/estante.

As suas dimensões lembram um ‘criado mudo’, logo, pequeno e funcional, que pode ser utilizado em ‘cantos’, em qualquer cômodo, e ‘prestar seus serviços’.

As dimensões ideais talvez sejam algo em torno de 40 cm de largura por 30 cm de altura e profundidade, o tampo superior com 30 cm², logo, deixando algo em torno de 10 cm na abertura. Isso só a dimensão do corpo do móvel, sem as pernas.

As pernas simples como ‘traves’ (futebol), podem ser montadas com retalhos de ripas, ou pequenos sarrafos – de 30 a 40 cm de comprimento – observando alguma abertura simples para que tenha a devida estabilidade.

Caso opte por reaproveitar retalhos de compensado ou aglomerado, atente para o acabamento, sobretudo nas bordas, pois ficarão bem visíveis.

Na imagem a peça é revestida, daí o seu visual limpo e homogêneo, mas se for utilizar a madeira comum pode usar os parafusos, ou mesmo pregos, afunde um pouco e disfarce com um pouco de massa de madeira. Você mesmo pode fazer com uma ‘raspa bem fina’ – tire usando um arco de serra – da madeira e cola.

Se a opção for o pinho, é só lixar e escolher o tom do verniz, ou mesmo a tinta.

Colocar um retalho de feltro nos pés, que é um recurso pouco usado, mas que protege o piso caso o seu seja de madeira, tipo sinteco, que costuma riscar facilmente.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.