sexta-feira

Como fazer para se livrar dos pernilongos com algumas medidas simples e fáceis

Eles, os tais pernilongos ou muriçocas, dispensam maiores apresentações, não é verdade?

O verão e as chuvas criam o clima ideal para sua festa. O fato é que um, um apenas, consegue o grande feito de nos tirar do sério naquilo que estamos fazendo...

Se dormindo então... Aí é que não podemos fazer nada, logo, o objetivo é deixá-los o mais longe possível, não importa o local ou hora, não é verdade?

Uma ideia básica é ficar ligado e evitar qualquer local em que distraidamente deixemos água empossada, que lhes servirá de berço e suporte para o assédio em sua casa/ambiente.

Uma idéia antiga, e radical, que encerra a conversa, pelo menos enquanto dormimos é o tal do mosquiteiro de tule.

Outra medida que os manem longe é um ventilador no cômodo/quarto, seja de teto ou não.

Como o seu momento preferido para entrar é ao entardecer, logo, fechar janelas mais cedo pode ser uma boa ideia, assim como manter uma tela própria nas janelas, pelo menos em seu período de assédio mais intenso.

Além disso, temos um serie de ‘cheiros’ que não são necessariamente aqueles preferidos por ‘eles’, mas que podem, igualmente, não ser agradáveis para ficarmos respirando todo dia, notadamente nos quartos de dormir.

Neste link você encontra algumas fórmulas caseiras de repelentes que pode experimentar: Como fazer repelentes caseiros contra os pernilongos.

E o caso da citronela, hortelã ou mesmo o vinagre, que embebidos em algodão e colocados em pontos estratégicos no ambiente vai desestimulá-los de entrar no ambiente.

Se procurar no mercado ‘especializado’ vai encontrar outras soluções químicas, que podem dar conta do recado, mas, como falamos acima podem não ser de todo agradáveis permanecer no ambiente ou mesmo dormir com os seus cheiros.

É isso! Boa noite!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.