segunda-feira

Como fazer para cuidar de seu móvel MDF mantendo sua conservação, beleza e funcionalidade

Moveis e MDF são bem mais comuns do que se imagina. Nem sempre que os compra, e tem em casa, tem a noção exata de sua fragilidade e/ou de como deve cuidar/tratar para que possa conservá-los por mais tempo em bom estado.

Um ponto fundamental a ser observado é a não exposição aos raios solares. A luz solar pode tanto alterar a sua cor como pode ‘mexer’, também, em sua estrutura interna e características. Logo, use as cortinas, os blackouts nas horas de maior incidência.

A água, por exemplo, eles não são bem chagados, já que sua estrutura á prensada de material bem ‘seco’ e sensível a umidade/água e pode simplesmente se desintegrar em contato com elas.

Caso precise limpar algo que tenha caído em sua superfície, utilize um pano levemente úmido, ou muito bem torcido, e se for necessário com pouco sabão neutro, tudo muito bem de leve.

Estas regrinhas velem inclusive, ou sobretudo, se eles estiverem na cozinha, lavabo ou banheiro. Nestes casos fique ligado para umidades súbitas tipo infiltrações, muitas vezes ocultas na parte de trás, em contato com a parede. Enfim, em que pese o ambiente: “nada de água ou umidade”.

Embora não pareça a sua estrutura é frágil, logo não pode receber pesos excessivos sobre sua superfície, ou mesmo servir de apoio para se alcançar qualquer coisas. Inclusive as gavetas não podem ser objetos de brincadeiras – tipo escadas – para a criançada.

Evite igualmente colocar objetos quentes diretamente sobre os móveis, o que pode deixar marcas. Use sempre descansos ou apoios.

Outra ‘coisa’ que deve evitar é o uso de objetos cortantes sobre a sua superfície. Facas e estiletes, por exemplo, pois em caso de deslize ela vai ficar marcada, cortada.

Outro ponto a ser observado é o contato com tintas de qualquer natureza, inclusive a de canetas, elas podem causar danos irreparáveis em seus móveis.

Enfim, caso resolva usar algum produto de limpeza – comprado em loja – leia com atenção as recomendações e veja se eles são, mesmo, compatíveis com o MDF.

Resumindo. Se tomar os cuidados e precauções necessárias às características de seu móvel/MDF vai mantê-los bonitos e funcionais e não vai precisar comprar móveis novos tão cedo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.