O Uber é um sistema controvertido, também em função da campanha de desqualificação
– bem compreensível – feita por parte dos táxis
convencionais.
Entretanto, em função de
sua – como poderíamos dizer – informalidade? Não custa dar uma olhada em
algumas dicas e aumentar a sua tranquilidade ou reduzir a sensação de
insegurança que porventura possa sentir em seu uso.
As dicas servem tanto
para os ‘veteranos’ com para os iniciantes. São medidas/cautelas de segurança que devem estar
na “ordem do dia”, ou seja, não pode vacilar. Como se diz. Observe sempre que for
utilizar o serviço.
Vamos às dicas:
- Ao solicitar um carro pelo aplicativo do Uber, você poderá fazer o acompanhamento da rota do carro. Verifique se ele realmente está seguindo a rota, e preste atenção nas ruas em que ele virar e onde ele irá parar. Caso note qualquer desvio quando ele se aproximar de você, que não seja o mesmo que o aplicativo apresentar, desconfie. Um exemplo clássico é: No aplicativo o carro está vindo pela direita, mas na sua rua ele está chegando pela esquerda, não entre neste carro.
- Espere o motorista do carro do Uber dizer o seu nome. Não diga seu nome antes, o motorista tem a obrigação de saber qual o nome de seu passageiro, e assim que ele fizer a menção, você poderá confirmar.
- Verifique a placa do carro que chegou. No aplicativo os dados da placa estarão disponíveis para a consulta, assim que o carro encostar próximo de você observe se as placas correspondem, assim como o modelo do carro e sua cor.
- Esta dica é importante, principalmente em casos de sequestros. No aplicativo UBER, você pode sempre compartilhar sua localização, ela pode ser enviada a um de seus amigos, através de um link. Para acessar esta opção, clique em “Menu da Viagem” e depois “Compartilhar Rota”. Assim quem tiver acesso a este link, poderá acompanhar em tempo real a sua viagem.
- Verifique a foto e características correspondentes ao motorista, comparando as do aplicativo com ele na realidade.
- Normalmente os motoristas do UBER, deixam seus celulares com o aplicativo do UBER aberto, justamente para ter o conhecimento dos detalhes de sua rota. Verifique se ele possui o aplicativo e se os dados conferem, com os apresentados no celular dele.
Como viu, parece
cansativo, não? Mas, são medidas simples que, se observadas, podem significar mais
tranquilidade e segurança para você.
Com informações da
internet
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas
atualizações
*
Follow @como_fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.