sábado

Como fazer para reparar pequenos buracos e fendas em paredes

Pequenos buracos ou escoriações nas paredes não são tão raros. O importante é corrigi-los no principio para que não venham a se transformar em “grandes buracos”, ou problemas estéticos sérios.

Buracos nas paredes tanto podem surgir a partir de problemas no próprio reboco, sobretudo perto do teto, como de pequenos acidentes com móveis.

Para fazer o conserto, use uma espátula para conferir o tamanho do problema. Se for o caso, retire toda a massa que estiver solta até atingir a parede sólida.
Veja também: 
- Como fazer para eliminar rachaduras nas paredes 
- Como fazer manutenção e correção de instalações da casa 
- Como fazer 6 consertos básicos em problemas que surgem em casa
Limpe bem com a utilização de uma escova ou pincel/trincha.

Usando a espátula enfie a massa – apropriada encontrada em lojas próprias – até o fundo e se o buraco for grande ou profundo, faça o trabalho por etapas, com camadas, deixando secar entre elas, para dar mais firmeza.

Ao final, alise bem a massa para que fique no nível da parede, daí é só lixar depois de seca para eliminar as imperfeições e retocar a pintura no local.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.