quinta-feira

Como fazer para cuidar melhor da bateria do seu smartfone


Em relação às baterias de celular antigas, feitas de níquel, estas atuais levam grande vantagem, sobretudo quanto a duração, a eficiência. Entretanto preserva limitações normais que exigem algum cuidado para que deem conta do recado plenamente.

É só seguir alguns princípios simples. Vejamos!
     - Não deixe a bateria chegar ao 0% com frequência

Ela não vai estragar se isso ocorrer vez ou outra, mas deixar a bateria acabar completamente diminui sua vida útil. Carregue o celular sempre que estiver entre 40% e 50% de carga e considere valores abaixo desses como um "extra", para serem usados esporadicamente.

     - Não as carregue até o fim

As baterias de íons de lítio têm seu melhor desempenho quando funcionando entre 40% e 80% de sua capacidade, portanto, quando souber que estará em um lugar onde é possível encontrar uma tomada, remova o carregador de seu telefone quando a carga chegar perto dos 85%.
Veja também:


     - Não a deixe carregando desnecessariamente

Submeter o aparelho a uma noitada de carga é um hábito comum, embora não seja nada saudável. Se a bateria for suficiente para mantê-lo ligado até o dia seguinte, remova o carregador antes de dormir. Deixar o smartphone na tomada durante oito horas, sendo que em apenas duas ele chega à carga máxima, não é aconselhável.

     - Descarregue-a até o fim uma vez por mês

Quando a bateria nunca chega ao fim, ela não consegue medir com precisão quanto tempo falta para perder toda a carga, o que pode deixar o dono do aparelho na mão. Ao deixar a bateria se esgotar completamente uma vez por mês, o celular volta a se calibrar e pode trabalhar com estimativas mais próximas do real.
Como pode ver são medidas simples que devem constituir um hábito, um bom hábito, já que chegou em nosso cotidiano para ficar. Hábitos esses que vão levá-la, a bateria do smartfone, ao seu limite previsto e poupar-lhe o trabalho de, neste meio tempo, ficar procurando algum técnico para resolver eventuais probleminhas ligados ao desempenho do seu celular

Com informações de LifeHacker

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.