sábado

Como fazer suportes para pendurar pratos na decoração

É um item bem usado na decoração, pendurar pratos ‘especiais’ na parede, sozinhos ou em conjunto, o que dá um excelente efeito.

Embora seja possível encontrar os suportes de arame para pratos de parede já prontos, você mesmo pode por mãos à massa e fazer os seus. É simples e fácil e vai poder adaptar de acordo como o tamanho dos pratos.

Vai precisar, basicamente, do arame, de uma régua e de um alicate.

O arame é encontrado nas ‘casa do ramo’ – materiais de construção/ferragens – sobretudo, e você pode optar por um mais grosso, o que vai trazer mais estabilidade a armação.

A depender do tamanho/peso dos pratos pode escolher de 2 mm e 1,24 mm, respectivamente, para os mais pesados e os menores ou mais leves, o que não impede que faça todos com o arame mais grosso, já que ele pouco vai parecer.
Use a régua para aferir a ‘largura’ de cada prato (ver imagem) e corte os 2 fios de arame com folga, tipo o dobro, para não ter erros. O excesso você corta depois.
Em um dos fios, use o alicate e faça no meio, esta ‘alça’, como vê na imagem.
Alinhe o outro fio e, como vê na imagem, mantendo o primeiro reto, torça o outro em torno dele por três vezes, fazendo ‘as pernas’. Faça isso dos dois lados da ‘alça’ ou gancho.
Feito isto, coloque no ‘fundo’ do prato e torça as pontas para frente, bem justas, veja o tamanho na imagem – elimine eventual excesso no cumprimento – e terá o seu suporte pronto.  

Feito isto, coloque no ‘fundo’ do prato e torça as pontas para frente, bem justas, veja o tamanho na imagem – elimine eventual excesso no cumprimento – e terá o seu suporte pronto. 
Uma opção não convencional, mas que promete funcionar é o que você vê na imagem acima, quando você pega um "abridor de lata" e usa uma super-cola, espere o tempo necessário para a secagem... E pronto!

Não vou indicar a cola porque existem tantas opções que o melhor mesmo é você conversar com o vendedor na loja e explicar o que pretende fazer com ela.

Com informações/imagens: viladoartesão

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.