domingo

Como fazer para limpar e conservar as bancadas de granito

O granito é um material relativamente comum em bancadas de pias de cozinhas e banheiros.

A sua beleza é incontestável e sua conservação não é difícil, pois ela é bem resistente, mas do que aquelas de mármore, por exemplo, mas alguns cuidados são essenciais para tê-la sempre bonita e conservada.

Uma boa ideia preventiva é passar anualmente o selador sobre sua superfície o que lhe garante a impermeabilidade.

Evite utilizar produtos químicos abrasivos, limpadores ou quaisquer ingredientes ácidos. O vinagre é um bom exemplo. Do mesmo modo para evitar as manchas, evite derrubar substâncias ácidas sobre ela.

Outras medidas simples é evitar, e se acontecer limpar rápido, coisas tipo refrigerantes, suco de limão, vinagre que poderiam deixar-lhe manchas.
Veja também: 
 - Como fazer para eliminar manchas diversas em mármores 
 - Como fazer uma solução forte para limpar azulejos e pisos 
 - Como fazer para usar água oxigenada na higiene e limpeza em casa
Nunca use a bancada como tabua de cortar, pois as escoriações seriam inevitáveis.

Para efetuar uma limpeza básica, utilize uma solução feita com um pouco de detergente, algumas gotas, em água morna com uma esponja ou pano macio e seque com uma toalha de papel ou pano.

O álcool isopropil (70%) é o que pode ser utilizado para uma limpeza mais consistente, passando-o em uma mistura de 1 para 3 partes de água e secando-a com um tecido macio.

Algumas manchas como àquelas causadas por material orgânico ou manchas de tinta ou marcadores, saem bem com água oxigenada. É só passar e enxaguar depois.

Como pode ver, apesar de ser um material bem resistente, pode ‘sofrer’ sim, com alguns agentes e comprometer sua beleza.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.