domingo

Como fazer para escolher e usar melhor o pallet em seus trabalhos


O pallet é uma ‘material’ digamos assim que é largamente reutilizado em muitos usos e funções, inclusive para quem gosta de fazer peças diversas em madeira e móveis, já que têm multiusos.

O seu sucesso é tão grande que tem muitas lojas da área que os vendem para esses trabalhos, onde podem ser encontrados de todos os tipos – existem vários modelos e tipos de madeira – inclusive até mesmo previamente tratados, ou seja, lixados e envernizados, embora os preços não estimulem muito.

Entretanto, é possível conseguir por aí, descartados. É comum encontrá-los na porta de hipermercados, depósitos e Ceasas, em grande quantidade.

    Leia também:


A depender do que pretende fazer com eles, é bom saber que, embora existam aqueles só de pinho ou só de eucalipto, o mais comum é feito de um misto das duas madeiras.

A parte inferior, do meio, mais grossa, é normalmente feita com a madeira do eucalipto, mais dura, pesada e bem mais resistente a pragas, por exemplo, além de suportarem muito bem a umidade e usos externos.

Já a parte superior, e quase sempre a parte de baixo, é formado por peças mais finas, é feitas de pinho, madeira mais leve, macia e pouco afeita a ataque de fungos, cupins e brocas, assim como da umidade, logo tem uso limitado para uso externo, a não ser que sejam tratadas.

Mas, por suas características, digamos assim, é mais maleável e têm bastante versatilidade para uma infinidade trabalhos.

Se pretende fazer a experiência e usar esta ‘mina’ de madeira para seus trabalhos, nos links acima você vai encontrar algumas ideias bem interessantes.

Bom trabalho.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.