quinta-feira

Como fazer facilmente novo furo em seu cinto de couro

Geralmente é uma tarefa não tão comum ou necessária assim, já que o cinto costuma trazer muitas opções.

Entretanto, têm situações em que precisamos alargar ou contrair um pouco o diâmetro do cinto na cintura sem que isso implique em improvisar tanto e comprometer não só a eficiência do furo como até a estética do cinto.

Primeiro você deve fazer uma medida exata do local onde pretende fazer o novo furo no cinto. Coloque-o na cintura e marque com uma caneta na parte interna. O ideal é que observe, meça, a distância exata que existe entre os demais furos, nem que para isso tenha que fazer mais de um para manter a questão estética.

Feito isso, faça um furo guia usando a ponta de uma tesoura no local exato onde pretende fazer o novo.

Você pode usar uma furadeira elétrica com uma broca de madeira. Para isso escolha o diâmetro da broca tirando a medida nos outros buracos ou furos do cinto.

Outra opção é usar um furador de papel, embora o diâmetro do modelo mais comum seja um pouco largo.

Tanto com a furadeira como com o furador de papel, é só pegar e manter o cinto em uma superfície plana e firme e começar a furar delicadamente, sobretudo se a opção for pela furadeira. Para isso, observe bem o local do furo guia feito com a tesoura, e pronto.

Talvez tenha que retirar alguma rebarba que porventura tenha ficado. Para isso pode usar uma tesoura pequena de ponta.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.