sexta-feira

Como fazer um envelope de couro para portar seus cartões

Um gesto bem comum no cotidiano é a busca na bolsa por cartões de crédito quando, não raro, o vendedor ou caixa aguarda. É que nem sempre os encontramos onde achamos que os tínhamos deixado.

Daí a ideia de fazer uma bolsinha personalizada feita por você mesma pode ser uma boa ideia.

No passo a passo abaixo, em imagens, vai conferir que é bem fácil fazer uma, o que vai dar uma racionalizada no guardar seus cartões na bolsa.

Uma ideia adicional é a reutilização de algum objeto de couro que já tenha em mãos e indo para o descarte. Uma bolsa velha, por exemplo. Se não, pela quantidade de material que vai utilizar, muito pouco, vai custar baratinho com o sapateiro mais próximo.
Clique nas imagens para ampliar
Vai precisar de um envelope modelo/molde de papel, destes pequenos de convites, veja imagem, que pode encontrar em uma papelaria. Confira o tamanho com os cartões. Lembre-se que serão vários os cartões.

Usado o molde e cortado o tamanho exato, é hora de escolher se prefere o lado liso ou camurçado do couro.
Para garantir a firmeza e formato da bolsa o ideal é que faça uns pontos, de costura, em ‘pontos chaves’ – veja imagem – para manter a estabilidade. Você deve utilizar na costura um fio de algodão grosso e forte com agulha adequada.

Pronto o trabalho, leve a um armarinho ou sapateiro para que seja colocado o botão de pressão com um balancim.

Com informações de superziper

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.